sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Câmara aprova regulamentação de profissões

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou na última terça-feira (9) proposta que regulamenta a profissão de cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, esteticista e outros trabalhadores das áreas de estética e higiene. A proposta foi aprovada em caráter conclusivo e será enviada ao Senado, a não ser que haja recurso para que seja votada pelo Plenário. As informações são da Agência Câmara de Notícias.
O texto aprovado é a subemenda substitutiva do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) ao Projeto de Lei 6960/09. Faria de Sá alterou o texto aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público para excluir a criação de conselhos federais e regionais de barbeiro, cabeleireiro, depilador, esteticista, manicuro, maquiador, maquiador de caracterização, massagista, pedicuro e atividades afins por considerá-la inconstitucional. A regulamentação assegura aos trabalhadores o cumprimento das regras da Consolidação das Leis do Trabalho, além da contribuição ao Regime Geral de Previdência Social. Pelo projeto aprovado, o cabeleireiro e os demais trabalhadores do setor precisam ter cursado, no mínimo, até o 5º ano do ensino fundamental para exercer a profissão, além de atender a cursos de formação e treinamento específicos, ministrados por entidades legalmente reconhecidas. Esses requisitos ficam dispensados para quem já exercer a profissão há pelo menos dois anos na data de publicação da lei. A proposta define o profissional de estética e higiene como aquele que trata de embelezamento capilar, estético, facial e corporal dos indivíduos, utilizando produtos e aparelhagens. Quem prepara e zela pelo local ou pelos materiais de uso profissional também está incluído na regulamentação.


Fonte: G1.



Aprovados em concurso da porefeitura de Salvador são convocados

Mais um grupo de 106 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) foi convocado pela Prefeitura de Salvador nesta sexta-feira (12). Foram chamados 63 professores, 38 merendeiros e cinco coordenadores pedagógicos.
Os candidatos têm prazo de 30 dias contados a partir de hoje para comparecer à Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), visando comprovar habilitação técnica e agendar o exame médico.
A lista dos convocados pode ser acessada na página de concursos da Prefeitura (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/concurso/). A Seplag funciona na av. Vale dos Barris, nº 125, e atende o público das 8h às 13h.


Fonte: Ibahia




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pai e Filho "brigam" por vaga em concursos




O autônomo Wagner Barbosa Braga, de 46 anos, e seu filho, o estudante Rodrigo de Jesus Braga, de 20, disputam uma vaga de escriturário no Banco de Brasília. Para ambos, a “concorrência” dentro de casa é uma aliada, e não um obstáculo na conquista do emprego público. Para Rodrigo, eles não são estão brigando pelo mesmo espaço: “Eu concorro para uma vaga e o meu pai, para outra”. Ao todo 100 vagas de escriturário serão oferecidas nesse concurso que exige nível médio de escolaridade e paga o salário de R$ 1.680. A prova está marcada para o dia 2 de outubro. “Vamos conquistar as duas vagas juntos”, afirma Wagner. Pai e filho dizem que estudam juntos e se ajudam nas matérias nas quais têm mais dificuldade. Rodrigo domina matemática e raciocínio lógico e pesquisa material de português na internet para estudar com o pai. Wagner passa ao filho seus conhecimentos de legislação e a experiência adquirida nos outros dois concursos que prestou, para a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público da União. “Não vejo meu filho como concorrente, mas um aliado”, diz Wagner. "Não vejo meu filho como concorrente, mas como um aliado"




Wagner Barbosa Braga



O autônomo na área de varejo pagou um cursinho preparatório para ele e seu filho, que está no 4º semestre de física na Universidade de Brasília (UnB). Wagner reconhece que o entusiasmo pela sala de aula é maior da parte dele que do filho, mas ambos têm noção de que está havendo investimento de tempo e dinheiro para o concurso. “Por isso eu puxo meu filho para a sala de aula”, diz o autônomo. Rodrigo afirma que ter o pai prestando o mesmo concurso o incentiva a estudar mais. Wagner quer a vaga para ter estabilidade, Rodrigo pretende usar o cargo público como “trampolim” para ter o próprio negócio no futuro. “Quero conseguir o dinheiro em até três anos”, diz o universitário, que ainda pretende cursar engenharia de produção ou civil. Questionados se a vaga for apenas de um deles, ambos dizem que ficarão felizes com o sucesso do outro. “Ficaria chateado pela minha incompetência, e não por meu pai ter passado”, diz Rodrigo. “Se meu filho passar, vou ficar feliz da vida, bom demais, valerá a pena todo o investimento”, garante Wagner.




Pai e três filhos no mesmo concurso
No último dia 31 de julho, um pai e três filhos prestaram o concurso da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública federal vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Valter Ferreira Filho, de 47 anos, que é servidor público desde 1985, disputou o cargo de analista em contabilidade. Os filhos, o de técnico, que tem 20 vagas. O resultado ainda não saiu.


Vagas de Empregos


Vaga de ASSISTENTE DE METROLOGIA (03 vagas)



Empresa: Sodecia da Bahia (Indústria Metalúrgica de médio porte em Camaçari-Ba.)


Salário: Enviar curriculo com pretensão salarial


Benefícios: Plano Médico (Mediservice/Bradesco Saude), Plano Odontológico (Odontosystem), PLR, Seguro de Vida, Cesta de Natal, transporte próprio (roteiros definidos pela empresa), refeitorio na empresa.


Horário: Disponibilidade para trabalhar em qualquer turno.


Interessados enviar CV atualizado para rh@bahia.sodecia.com até dia 15/08/2011 com o assunto: ASSISTENTE DE METROLOGIA



Principais atribuições:



- Coordenar e executar as atividades relacionadas gestão de calibração dos EIME's;


- Realizar medições com base no GD&T dos produtos na CMM e emitir os relatórios necessários a cada situação;


- Realizar aferições dos dispositivos de controle usando a CMM;


- Manter equipamentos de medição aferidos, em perfeita condição de uso e gerenciar as substituições por desgaste;


- Efetuar os estudos de MSA (análise dos sistemas de medição);


- Coordenar junto com a supervisão, as atividades relacionadas ao laboratório de metrologia;


- Participar das análises para construção de novos dispositivos de controle bem como novos sistemas de medição;


- Preparar estudos estatísticos de estabilidade e capacidade de processos bem como analisar e sugerir melhorias;


- Elaborar e cumprir os cronogramas de MSA, calibração de instrumentos e dispositivos de controle;



Perfil desejado:



Buscamos por profissional que tenha experiência na operação de máquinas de medição, preferencialmente no segmento automotivo ou afins, com sólidos conhecimentos em leitura e interpretação de desenho mecânico, MSA, CEP avançado, GD&T, formação técnica em mecânica, eletromecânica ou afins.







ANALISTA RH SENIOR – DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Requisitos principais:

- Formação Psicologia ou Administração com especialização em Gestão RH, Gestão de pessoas ou similar
- Inglês fluente é diferencial
- Conhecimentos e vivência sistema R3/SAP módulo treinamento
- Formação em DISC é diferencial
- Disponibilidade para residir na Bahia (Eunápolis ou Porto Seguro)







RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS
§ Apoiar a gestão da área nos processos prioritários de treinamento, desenvolvimento, seleção e clima organizacional, em alinhamento aos procedimentos vigentes e cumprimento de demandas legais.
§ Identificar alternativas para captação de profissionais para as posições em aberto na empresa, estabelecendo e fazendo a manutenção da rede de relacionamentos.
§ Definir avaliação e aplicar as técnicas apropriadas a cada processo seletivo (testes, inventários comportamentais, entrevistas, dinâmicas, outros), suportando requisitantes em todas etapas do processo.
§ Otimizar a ferramenta disponível para banco de curricula, procedendo avaliações e propondo melhorias, sempre que necessário.
§ Propor e programar ações de treinamento alinhadas aos desafios do negócio Veracel, identificando demandas corporativas de treinamento (disseminações de programas institucionais, novos projetos, segurança, outros), bem como, suportando as demandas específicas das áreas
§ Identificar e qualificar fornecedores de treinamento no atendimento das demandas da organização
§ Identificar oportunidades de sinergia para realização de programas de treinamento, junto a empresas parceiras, acionistas, outros.
§ Elaborar premissas para o plano de treinamento, propor ações para o cumprimentos dos mesmos pelas áreas, além de acompanhar sua realização e proceder a análise da efetividade das ações, aplicando avaliações pertinentes e reportando os resultados.
§ Propor e implementar ações para levantamento de necessidades de treinamento.
§ Utilizar sistema informatizado para administrar e registrar eventos, bem como, processos seletivos.
§ Manutenção dos indicadores da área e preparação de relatórios analíticos ou gerenciais, visando acompanhamento e proposições de ações de melhoria
§ Apoiar a gestão da área na condução de processos de desenvolvimento, propondo melhorias nas atuais ferramentas utilizadas ou propondo novas alternativas (avaliação e desempenho, PDI, outras).
§ Aplicar treinamentos sempre que apropriado.
§ Realizar entrevistas de desligamento e consolidar resultados em relatório, visando reportar oportunidades de melhoria para gestão da empresa.
§ Participar ativamente no processo de clima organizacional, desde o planejamento da aplicação de pesquisa até elaboração e acompanhamento de planos de ação.
§ Avaliar periodicamente os procedimentos da área, propondo ajustes e melhorias, sempre que apropriado, bem como, atuando em alinhamento aos mesmos.
§ Apoiar a gestão na elaboração e acompanhamento do orçamento anual
§ Participar ativamente das demandas da organização relacionadas às certificações (Cerflor ISO 14001, FSC, outras).




Remuneração da posição: em torno de R$ 5.000,00 a R$ 6.300,00 (alguma flexibilidade, dependendo do perfil identificado alinhado ao perfil da vaga)
Remuneração variável PR : até 2 salários/ano (condicionado ao alcance das metas individuais estabelecidas)
Faixa salarial : a priori

Benefícios
1. Seguro de Vida em grupo - com pagamento integral da Veracel.
2. Plano de saúde com cobertura nacional Unimed: R$ 23,82 (plano apartamento) ou R$ 14,60 (plano enfermaria) por dependente. Colaborador opta pelo plano que desejar.
3. Plano odontológico com cobertura nacional Odontoprev: R$ 4,04 (master) ou R$ 1,39 (Básico) por dependente . Colaborador opta pelo plano que desejar.
4. Plano de Previdência Privada Veraprev - detalhes no site www.arus.com.br <http://www.arus.com.br/> / Planos de aposentadoria/Veraprev
5. Transporte: ônibus fretado. Desconto mensal 0,5% do salário base do colaborador, limitado a R$ 5,00/mês
6. Alimentação no local: almoço - valor por refeição R$ 0,96

Condições Especiais de contratação

· Passagem aérea ou terrestre para colaborador quando da vinda para admissão, e se houver necessidade presença para liberar mudança, também por ocasião da mudança definitiva.
· Se for casado (a), também aplica-se ao cônjuge e filhos, por ocasião mudança definitiva
· Estadia por 30 dias em hotel credenciado na região, enquanto identifica moradia, incluindo telefonemas R$10,00 por dia e lavanderia .
· Alimentação no hotel - jantar diariamente e almoço e jantar nos finais de semana e feriados - durante esta permanência de 30 dias (limite: R$ 50,00 por refeição).
· Bônus de contratação* para apoio à instalação na região: R$ (xxxxx) bruto, pago junto ao 1º. Pagamento



ANALISTA RH SENIOR – RELAÇÕES TRABALHISTAS


Requisitos principais:

- Formação Superior, preferencialmente em Administração, Direito ou Ciências Contábeis


- Especialização em Gestão de RH é fator diferencial


- Inglês fluente é diferencial


- Vivência em toda rotina de administração de pessoal: folha, encargos, preposto


- Conhecimentos e vivência sistema R3/SAP folha de pagamento

- Disponibilidade para residir na Bahia (Eunápolis ou Porto Seguro)


RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS


§ Assegurar o cumprimento das obrigações mensais e anuais tais como: folha de pagamento, relatórios mensais e anuais, recolhimentos dos encargos, fiscalização das empresas prestadoras de serviços, acompanhamentos de contratos de prestação de serviços e mão de obra temporária, acompanhamento dos processos trabalhistas;


§ Atuar como preposto junto à justiça do trabalho no acompanhamento dos processos e junto ao INSS, DRT e Receita Federal, monitorando convênios diversos, providenciando certidões negativas e através de acompanhamento e legalização dos expatriados com confidencialidade, qualidade e nos prazos previstos.


§ Apoiar tecnicamente outros analistas da área em relação aos processos inerentes a relações trabalhistas e benefícios


§ Atendimento de colaboradores e ministrar treinamentos e orientações sempre que pertinente


Remuneração e condições da posição os mesmos do outro Analista


O currículo deve ser encaminhado para:


sandra.sterman@veracel.com.br

Cursos de Inglês, francês e Espanhol



Prorrogaram as inscrições para os Cursos Regulares de Inglês, Espanhol e Francês oferecidos pela ONG Pierre Bourdieu, em parceria com os núcleos de estudos Canadenses (NEC) e Hispânicos (Nehis) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto. As aulas estão previstas para começarem a partir do dia 15 de agosto. O curso tem duração de seis semestres. O investimento semestral é de R$ 240 (à vista) ou R$ 260 (parcelado nos cartões VISA, Hiper ou Mastercard). Os interessados devem procurar a sede da ONG, situada no Largo dos Aflitos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 18:30h. Para efetuar a matrícula os candidatos devem apresentar os seguintes documentos comprobatórios: RG, CPF e Comprovante de Residência (Original e cópias). Maiores informações: (71) 3328-2801 / 3491-0199 / 3240-8837.


Vagas do SineBahia e Simm

Vagas do Simm para quinta-feira (11/08/2011)


Manobrista
Ensino médio inc., não exige experiência, habilitação B.
08 vagas

Balconista de açougue
Ensino fundamental, três de experiência por comprovação.
06 vagas

Operador de empilhadeira
Ensino médio, seis meses de experiência, habilitação B, curso na área.
04 vagas

Patisseiro
Ensino médio inc., seis meses de experiência.
02 vagas

Biólogo – temporária
Ensino superior em Biologia, seis meses de experiência na área de anatomia patológica.
02 vagas

Coordenador de restaurante
Ensino médio, seis meses de experiência, informática básica.
01 vaga

Téc. de telecomunicações
Ensino médio, seis meses de experiência, habilitação B, curso de eletrotécnica, conhecimento com RF.
04 vagas

Instalador de antenas de televisão
Ensino médio, seis meses de experiência, habilitação B, curso na área.
02 vagas

Instalador de esquadrias de alumínio
Ensino fundamental, seis meses de experiência.
03 vaga

Auxiliar de costura
Ensino fundamental completo, seis meses de experiência.
03 vagas

Costureira de máquina industrial
Ensino fundamental completo, seis meses de experiência.
02 vagas

Auxiliar de mecânico de refrigeração – temporária
Ensino médio, seis meses de experiência por comprovação.
01 vaga

Vidraceiro
Ensino médio, seis meses de experiência.
02 vagas

Mecânico geral
Ensino fundamental, seis meses de experiência.
01 vaga

Açougueiro
Ensino fundamental, seis meses de experiência.
03 vagas

Extrusor de plástico
Ensino médio, seis meses de experiência atuar na fabricação de plásticos.
02 vagas

Auxiliar de almoxarife
Ensino médio, seis meses de experiência, habilitação B, curso de operador de empilhadeira.
04vagas

Os candidatos devem ir até uma das unidades: Rua Miguel Calmon, nº 382, no Comércio; Praça da Mangueira, nº 84, no Cabula VI; Estrada do Coqueiro Grande, nº 1902, em Fazenda Grande II; ou na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº 141, anexo ao colégio municipal Imeja, na Boca do Rio.É imprescindível portar CTPS, RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. No SIMM, o atendimento é feito através do sistema de senhas, que são distribuídas a partir das 6h30. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.


Vagas do SineBahia para quinta-feira 11/08/2011


Agente de portaria
Ter curso de vigilante atualizado
Ensino médio completo / Bom porte físico
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Ajudante de açougueiro
Embalar, desossar e limpar conforme padrão estabelecido
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Auxiliar de depósito
Descarregar caminhão e arrumar depósito
Ensino fundamental / temporário / masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Auxiliar de encanador
Obras de tubulação/ atuar pela Embasa
Ensino fundamental incompleto / CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas

Auxiliar de higienização hospitalar
Ensino fundamental / temporário / masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Auxiliar de lavanderia
Vivência na área hospitalar / Temporário
Ensino médio completo / disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Auxiliar de manutenção predial
Manutenção hidráulica/elétrica e mecânica
Ensino médio incompleto/ Trabalhar em Valéria
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Auxiliar de mecânico de autos
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
11 vagas

Babá
Dormir no local do trabalho
Ensino fundamental incompleto
Experiência de 06 meses na função
01 vaga

Chefe de cozinha
Residir em Barreiras – BA / Alojamento
Ensino médio completo / Masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Churrasqueiro
Residir em Barreiras – BA / Alojamento
Ensino fundamental completo / Masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Consultor de vendas
Possuir moto / vendas externas em pequeno varejo
Ensino médio completo / preenchimento do quadro masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Consultor de vendas
Ensino médio completo / feminino
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Consultor de vendas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Copeiro de lanchonete
Preparação de açaí e sucos diversos/sanduíches naturais
Ensino fundamental / preenchimento do quadro masculino
Não exige experiência
05 vagas

Cozinheiro de restaurante
Vivência em a la carte
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Empregado doméstico
Residir em Lauro de Freitas ou bairros próximos
Ensino fundamental / cuidar do lar
Experiência mínima de 03 meses em carteira
01 vaga

Encarregado de Cozinha
Supervisionar equipe de cozinha
Ensino médio completo / recebimento e controle de estoque
Experiência mínima de 06 meses na função
07 vagas

Estágio para ADM
Ensino superior incompleto em ADM
Não exige experiência / a partir de 4° semestre
01 vaga

Estágio para ADM
Preenchimento do quadro feminino da empresa
Superior incompleto em Administração
Vivência na área administrativa
01 vaga

Estágio para Adm, Contábeis ou Logística
Setores de compra e almoxarifado
Superior incompleto em ADM, Ciências Contábeis ou Logística
Não exige experiência
03 vagas

Estágio para Secretariado Executivo
Preenchimento do quadro feminino da empresa
Superior incompleto
Não exige experiência
01 vaga

Estoquista
Ensino médio completo / informática básica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Garçom
Preenchimento do quadro masculino da empresa
Ensino médio completo / Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
20 vagas

Garçom
Residir em Barreiras – BA / Alojamento
Ensino fundamental completo / Masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Gerente de Fast Food
Gestão operacional da loja/satisfação do cliente
Ensino médio completo / Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
07 vagas

Gerente de loja e supermercado
Fechamento da loja/rotativo de estoque/acompanhar de vendas
Ensino médio completo / Acompanhar auditoria
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Guarda Patrimonial
Ter curso de vigilante atualizado
Ensino médio completo / Bom porte físico
Experiência mínima de 06 meses em carteira
12 vagas

Helpdesk
Atendimento ao cliente/ suporte de rede
Ensino médio completo / curso
Não exige experiência
40 vagas

Instalador de antenas de televisão
Residir nas proximidades de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Instalador de insufilm
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas




terça-feira, 9 de agosto de 2011

Convocação Concurso dos Correios





Os Correios anunciaram que, até a próxima semana, terá convocado 3.116 candidatos aprovados no concurso para as etapas pré-admissionais (34% do total da seleção). A previsão é de que ainda em agosto eles já estejam trabalhando. De acordo com a ECT, as Diretorias Regionais de Alagoas, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo Interior e Tocantins devem homologar o concurso até a terça-feira (2) para todos os cargos de nível superior (analistas) e de atendente comercial, além de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Assim, até essa data, estarão homologados os aprovados desses cargos em todas as Diretorias Regionais. Na última quarta-feira (27), os Correios divulgaram, no "Diário Oficial da União", a relação e homologação dos candidatos aprovados no concurso para 18 cargos de nível superior e de atendente comercial. Já os candidatos aos cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo passarão por avaliação da capacidade física e laboral em setembro. De acordo com os Correios, até o final de outubro, todos os 9.190 aprovados no concurso público devem estar trabalhando.





As informações são do G1






quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vagas da Prefeitura de Salvador




Foi publicado nesta quarta-feira (03) o edital de processo seletivo simplificado para contratar 35 profissionais de nível médio e superior, para reforçar a equipe da Fundação Cidade Mãe (FCM). Os candidatos serão contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 a 26 de agosto. Serão selecionados três técnicos de nível superior, sendo dois assistentes sociais e um psicólogo; 11 instrutores de oficinas profissionalizantes e nove instrutores de oficinas lúdico-pedagógicos. São oferecidas, ainda, 12 vagas para a função de educador social plantonista, sendo três para o período diurno, e nove para o turno da noite. Com exceção do cargo de educador social, cujo trabalho é por regime de plantão, todas as demais funções terão carga horária semanal de 40 horas.
O edital foi publicado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do Município, e pode ser acessado no site: www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/concurso
Os interessados devem efetuar a inscrição, presencialmente, na sede da Seplag (Vale dos Barris, nº 125), no horário das 8h às 13h. Na ocasião, devem apresentar formulário de inscrição preenchido e envelope lacrado contendo o currículo e cópia autenticada dos certificados dos cursos exigidos para as respectivas funções.





Vagas para o Ministério Público

O Ministério Público do Estado da Bahia abriu seleção visando o preenchimento de 33 vagas iniciais para estágio de Direito e 12 do ensino médio, bem como daquelas que vierem a ocorrer no período de validade do concurso, todas em Salvador. As inscrições, que custam R$ 35 e R$ 20, respectivamente, podem ser feitas até as 23h59 do próximo dia 21 de agosto, por meio do site www.aocp.com.br. Conforme o edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (3), as provas serão aplicadas no dia 11 de setembro, em horário e local que serão informados por meio de edital, que será disponibilizado no site da AOCP Concursos Públicos.
Para efetuar a inscrição, os estudantes de Direito devem estar cursando, no mínimo, o quinto semestre ou o terceiro ano do curso em uma das instituições conveniadas com o MP. Do total de vagas disponibilizadas a esses estudantes, quatro são destinadas a portadores de deficiência.
Já os estudantes de ensino médio que desejam concorrer às 12 vagas precisam estar cursando entre o 1º e 3º ano em escolas públicas estaduais ou serem bolsistas integrais de escolas privadas conveniadas com o MP. Duas dessas vagas são reservadas a portadores de deficiência. As provas serão aplicadas no mesmo dia, sendo os estudantes de Direito submetidos a 50 questões, versando sobre os direitos Constitucional, Penal e Processual Penal, Civil e Processual Civil, Legislação Especial e Língua Portuguesa; e os de ensino médio a 50 questões, envolvendo Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.




Vagas para Trainees na Riachuelo

A Riachuelo, rede varejista de moda, está com inscrições abertas para 60 vagas de trainees. As oportunidades são para jovens de todas as regiões do país, que possuem curso superior completo ou que estão cursando o último semestre da graduação em administração, economia, engenharia, moda, comunicações e áreas correlatas (conclusão da graduação entre julho de 2007 e julho de 2011).
Atualmente, cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram sua carreira por intermédio do programa. Com duração entre 12 e 18 meses, o Programa de Trainees da Riachuelo oferece três possibilidades de carreira: gerente de loja, gerente de produto e gerente de planejamento. É desejável fluência em inglês, além de disponibilidade total para residir em outras cidades e estados brasileiros e talento para administração comercial e gestão de pessoas. A rede prioriza profissionais com disponibilidade de construir carreira em âmbito nacional. As inscrições devem ser feiras pelo site www.riachuelo.com.br até 11 de setembro. O processo seletivo será composto de inscrições; análise eletrônica de currículos; testes online; dinâmicas de grupo; painel de competências com gestores; entrevista final com a diretoria; entrega de documentos para admissão. O início das atividades está previsto para janeiro de 2012. Ao final do programa, o trainee assume um cargo de gerente. As informações são do G1.