Os Correios divulgaram nesta quarta-feira (27), no "Diário Oficial da União", a relação e homologação dos candidatos aprovados no concurso para 18 cargos de nível superior (analistas) e de agente dos Correios - atendente comercial, de nível médio. Os resultados são para as Diretorias Regionais do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo Metropolitana. Os cargos de nível superior são de administrador, advogado, analista de sistemas (suporte sistemas, desenvolvimento de sistemas e produção), arquiteto (edificacões), assistente social, contador, engenheiro (civil, elétrico, eletrônico, mecânico, redes e comunicação), cirurgião-dentista, médico clínico, psicólogo organizacional e técnico de comunicações (jornalismo e relações públicas). De acordo com os Correios, os aprovados terão agora de apresentar os documentos exigidos, fazer os exames médicos pré-admissionais, assinar o contrato de trabalho e realizar o treinamento. No caso desses cargos, já foi realizada a perícia médica nos candidatos que se declararam deficientes e foram classificados na prova objetiva, cujo resultado final foi divulgado no dia 5. A lista dos aprovados foi publicada na Seção 3, entre as páginas 105 e 109 para os cargos de nível superior e da 109 até a 122 para atendente comercial.
Cargos
O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio, oferece o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos (veja tabela no fim do texto).
São 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 844 vagas de nível superior (analistas) e nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).
Os próximos cargos que terão a lista de aprovados divulgada serão os de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho, no total de 15 vagas.
A homologação do concurso será feita somente após a realização da perícia médica para os candidatos que se declararam portadores de deficiência, que vai até esta quinta-feira (28), e da avaliação da capacidade física e laboral para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo, prevista para ocorrer entre agosto e setembro. A previsão é de que a homologação ocorra em outubro. É a partir dela que passa a contar o prazo de validade do concurso.
De acordo com os Correios, os candidatos serão convocados para as etapas seguintes por meio de Sedex, carta registrada com aviso de recebimento (AR) ou telegrama. As convocações dos candidatos também serão publicadas em edital próprio no “Diário Oficial da União” e divulgadas no site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/.
As etapas realizadas após as provas objetivas serão feitas, preferencialmente, nas cidades-sede das Diretorias Regionais, de acordo com os Correios.
O candidato que trocou de endereço em relação ao fornecido no ato de inscrição deverá enviar, por meio de requerimento, as atualizações para a Diretoria Regional para qual se inscreveu.
Os Correios ressaltam que o candidato deverá manter atualizado seu endereço após a homologação do resultado final, desde que aprovado. São de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu endereço.
Avaliação física
A avaliação da capacidade física e laboral para carteiros e operador de triagem e transbordo deve ocorrer entre agosto e setembro. Os Correios serão responsáveis por essa etapa.
O edital desse concurso contém o número de candidatos que serão chamados conforme a quantidade de vagas disponível em cada região.
Na localidade-base em que a seleção for para formação de cadastro, serão convocados no máximo de 10 candidatos. Todos os que deverão passar por essa etapa serão avisados por telegrama ou carta, segundo o edital.
Essa fase inclui três tipos de exercícios: barra fixa (masculino e feminino), corrida de 12 minutos e dinamometria (força muscular, também com provas masculina e feminina).
O teste físico não terá pontuação, mas vai indicar se o candidato está apto ou não ao cargo. De acordo com o edital, os candidatos serão informados da aprovação ou eliminação nesta fase do concurso público logo após o término dos testes.
Contratação
No dia 27 de junho, durante seminário em São Paulo, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que todos os aprovados no concurso para 9.190 vagas serão contratados, mas não de uma vez só. “Não dá para contratar todo mundo de uma vez”, disse. “Vamos contratar todo mundo assim que possível”. A ECT prevê que até o final de outubro todos os aprovados estejam trabalhando.
O salário-base para agente é de R$ 807,29, de analista é de R$ 3.211,58, para auxiliar de enfermagem é R$ 1.003,57, e para técnico em segurança, de R$ 1.494,46, acrescido de benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar, além de plano de cargos e carreiras e possibilidade de desenvolvimento profissional. As informações são do G1.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Resultado do Concurso dos Correios
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Seguro Desemprego
A Bahia estará, a partir de 1º de agosto, integrada ao Portal Mais Emprego, sistema informatizado do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Agora, o trabalhador desempregado, que requerer o benefício de Seguro-Desemprego, será conduzido para as ações de intermediação de mão-de-obra e de qualificação profissional.De acordo com Sandra Lage, coordenadora geral de Emprego e Renda do MTE, a integração é baseada no projeto piloto no estado da Paraíba, iniciado em setembro do ano passado. A partir de então, foi iniciada a fase de expansão do Portal MTE – Mais Emprego para as demais unidades da Federação com previsão de que, ainda este ano (2011), todas as unidades do País estejam operando neste modelo.Os trabalhadores que requeiram o Seguro-Desemprego estão, obrigatoriamente, inscritos nos processos de Intermediação de Mão de Obra (Sine). Com isso, serão convocados a participar de processo de seleção de emprego e encaminhados a vagas ofertadas pelos empregadores ao Sine. Além disso, os trabalhadores requerentes, desempregados, ou aqueles que desejam mudar de emprego podem realizar processos de "autointermediação" na medida em que o Portal está acessível pela internet, através do site. Nele, é possível a verificação de vagas disponíveis em outras regiões do país e a candidatura a processos de seleção. Há, no caso, a exigência de que o trabalhador faça previamente o seu cadastro. Cerca de 80 multiplicadores do Sinebahia na unidade central serão treinados a partir desta segunda-feira (4) até o dia 29. Depois, aproximadamente 700 atendentes que atuam pela rede na capital e interior, serão capacitados.
Concurso na Secretaria do Meio Ambiente
Os detalhes do concurso e a empresa que irá organizá-lo ainda não foram definidos
segunda-feira, 25 de julho de 2011
60 vagas para trainees
Começar a carreira com um bom salário e em algumas das maiores empresas do país. Quem planeja entrar no mercado dessa forma, deve ficar ligado nos programas de trainees que várias empresas oferecem pelo Brasil, incluindo vagas na Bahia. Nove empresas de segmentos diversos da economia estão com inscrições abertas, oferecendo mais de 60 oportunidades. Confira as vagas:
* OAS – A empresa de engenharia oferece oportunidade de vagas para trainee para estudantes que graduaram entre dezembro de 2007 e julho de 2011. Há vagas em todos os estados do Brasil, mas a seleção ocorrerá em Salvador, Recife, Natal, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Inscrições abertas por tempo indeterminado, através do site da OAS
* Souza Cruz - Os interessados devem ter conclusão da graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2011. A seleção ocorrerá em Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Inscrições até 31 de agosto pelo site da Souza Cruz
* Mills - Há oportunidades em seis estados: Bahia (4 vagas), Rio de Janeiro (9), São Paulo (6), Minas Gerais (2), Brasília (2) e Pernambuco (2). Inscrições:até 4 de setembro através do site da Mills
* Cardif - Para participar do processo,que oferece 4 vagas, é preciso ter concluído a graduação entre julho de 2009 e julho de 2011. Inscrições até 25 de julho, pelo site da Cardif.
* Brookfield Incorporações - Seleciona profissionais formados entre julho de 2009 e julho de 2011 para qualquer área de formação. As vagas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília. Inscrições: até 8 de agosto no site da Brookfield
* Volkswagen – São 23 vagas nas áreas técnicas (desenvolvimento do produto, operações: manufatura, planejamento do produto e qualidade assegurada) e nas áreas de suporte (compras, finanças, recursos humanos e vendas e marketing). Candidatos devem ter, no máximo, dois anos de formado. Inscrições: até 14 de agosto, através do site da Foco Talentos
* Ambev - Para participar é preciso ter até dois anos de formado ou previsão de conclusão da graduação para o final deste ano. Inscrições: até 28 de agosto pelo site de trainee da Ambev
* Tecnisa – A empresa do mercado imobiliário está com seis oportunidades para profissionais formados até dois anos. Inscrições até 31 de agosto através do site da Tecnisa
* Lojas Americanas e B2W – O programa de seleção de recém-formados das Lojas Americanas e B2W, oferece 30 vagas para diversas áreas para o Rio de Janeiro e São Paulo. Todos os aprovados são contratados. Inscrições 30 de setembro pelo site das Lojas Americanas
Com informações do site Gente & Mercado
Resultado OAB
A FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado preliminar da primeira fase da prova realizada em 17 de julho.
Veja o resultado preliminar da 1ª fase
Confira o gabarito
Os participantes do exame podem entrar com recurso se discordarem da correção de suas provas. O prazo para recurso vai até esta quarta-feira (27), segundo cronograma do exame. Só após esse prazo, a FGV Projetos divulgará o gabarito final da primeira fase e o resultado definitivo. Esta divulgação está prevista para 8 de agosto. A prova reuniu 80 questões de múltipla escolha. Estavam inscritos 121.309 candidatos. A segunda fase do exame, a prova prático-profissional, ocorre em 21 de agosto, das 14h às 19h. Nesta prova, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões. O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.
Fonte: ibahia
domingo, 24 de julho de 2011
Concurso na Petrobrás
175 vagas para trainees no Walmart
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Concurso no INSS 2011
A presidente da República, Dilma Rousseff, atendendo a pleito apresentado na tarde desta quarta-feira, 20 de julho de 2011, pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, autorizou, em caráter excepcional, a realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Concurso INSS deverá ser realizado ainda em 2011. Todas as vagas do concurso INSS 2011 serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Nos próximos dias, técnicos dos dois ministérios se reunirão para definir a quantidade de vagas e os cargos para os quais será realizado o concurso público. A ministra Miriam Belchior também participou da audiência no Palácio do Planalto. O Plano de Expansão, iniciado em 2009, prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas prestando todos os serviços previdenciários. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o final de 2014, as 649 unidades restantes deverão ser entregues à população.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Concurso na EBC
Profissionais de comunicação e de diversas áreas podem participar de três concursos abertos pela da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) para preenchimento de 537 vagas, sendo 31 reservadas aos portadores de deficiência. Também haverá formação de cadastro de reserva. O período de inscrições nos três processos seletivos é o mesmo: de 15 de julho a 7 de agosto de 2011.
Empresa Brasil de Comunicação abre 537 vagas em seu 1º concurso
Diversos – A EBC oferece 391 vagas, mais cadastro de reserva para os seguintes cargos: Analista de Empresa de Comunicação Pública, em 27 áreas com formação em nível superior; Técnico de Operações de Empresa de Comunicação Pública, em sete áreas com formação de nível médio; Técnico de Produção e Manutenção de Empresa de Comunicação Pública, em 10 áreas, para quem tem formação em nível médio; e Técnico da Área de Administração de Empresa de Comunicação Pública, em três áreas, também com exigência de formação em nível médio. As remunerações oferecidas são de R$ 2.843,00 (Analista) e R$ 1.698,00 (Técnico). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico, com taxas de R$ 62,00 para Analista e R$ 37,00 para Técnico.
Jornalismo – Outro edital oferece 119 vagas para o cargo de Jornalista de Empresa de Comunicação Pública nas atividades de Jornalismo, com 86 postos, Reportagem Cinematográfica, com 26, e Reportagem Fotográfica, com sete vagas, todas de nível superior. Também haverá formação de cadastro de reserva. A remuneração oferecida é de R$ 2.843,00. Para se inscrever, é preciso acessar o site. A taxa de participação custa R$ 62,00.
Gestor – O terceiro concurso aberto pela EBC oferece 27 vagas para o cargo de Gestor de Atividade Jornalística de Empresa de Comunicação Pública, com exigência de curso superior em Jornalismo. A remuneração inicial é de R$ 5.803,00. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico, com taxa de R$ 62. Nos três casos, a seleção será por meio de provas objetivas, discursivas, prática profissional e, ainda, avaliação de títulos, sendo que as três últimas serão aplicadas apenas para cargos específicos. Todas as etapas serão realizadas nas cidades de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Manaus/AM e São Luís/MA. As provas objetivas, discursiva e prática profissional estão previstas para o dia 25 de setembro, nos turnos da manhã e tarde.
SERVIÇO
Concursos: Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)
Cargos: Analista de Empresa de Comunicação Pública, Técnico de Operações de Empresa de Comunicação Pública, Técnico de Produção e Manutenção de Empresa de Comunicação Pública, Técnico da Área de Administração de Empresa de Comunicação Pública, Jornalista de Empresa de Comunicação Pública e Gestor de Atividade Jornalística de Empresa de Comunicação Pública.
Vagas: 537 vagas, sendo 31 reservadas aos portadores de deficiência.
Remunerações: R$ 1.698,00 para cargos de nível médio, R$ 2.843,00 para os cargos de Analista e Jornalista e R$ 5.803,00 para o cargo de Gestor.
Inscrições: de 15 de julho a 7 de agosto de 2011.
Taxas: R$ 62,00, para cargos de nível superior, e R$ 37,00, nível médio.
Provas objetiva, discursiva e prática profissional: data provável de 25 de setembro
Vagas na Ambev
Os interessados devem se cadastrar pelo site
Podem se inscrever jovens de todo o país com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2011, nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Farmácia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.
Processo seletivo - Com duração de cerca de cinco meses, a seleção tem diversas etapas eliminatórias. Após a inscrição, os candidatos passam por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo - que ocorrem por todo o país; entrevistas individuais com a área de Gente da Ambev; painel de negócios - no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia. Entre os critérios analisados estão: habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.