sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Convocados no Sisu devem efetuar matricula a partir de hoje



Os convocados no primeiro processo seletivo de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula, a partir desta sexta-feira (18), nas instituições de ensino. O estudante deve estar atento à documentação exigida pela instituição. A matrícula pode ser feita até o dia 22 deste mês. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. Na primeira edição deste ano do Sisu, participaram 101 instituições públicas de educação superior. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), houve um crescimento de 11% em relação ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terão mais uma chance. Os alunos podem aderir à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Para isso, precisam manifestar, no site do programa, sua disposição, acessando o boletim do candidato e clicando no ícone que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista.

A participação nessa lista somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou este mês a bolsa assistência estudantil. O valor de R$ 400 é uma das formas encontradas pelo governo para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais. A medida está prevista para entrar em vigor em maio deste ano.

O benefício será concedido aos alunos de cursos com duração diária acima de cinco horas e ainda depende da aprovação do Orçamento no Congresso Nacional. Terão direito garantido à assistência os alunos aprovados no Sisu, por meio de cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Ontem (17) foram abertas as incrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), exclusivamente no site do programa. A  bolsa do ProUni pode ser uma alternativa para quem não conseguiu uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Caso o candidato seja selecionado nos dois, deverá optar por um deles, já que é vedado usar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.

Vagas de Empregos na Bahia


  Auxiliar Técnico de Informática
Empresa: Atua na prestação de serviços na área da tecnologia da informação.
Local do Trabalho: Salvador/Ba. 
Formação: Ensino Médio Completo.
Pré-Requisitos: Habilitação A. Disponibilidade de viagens. Experiência com instalação, manutenção e troca de hardwares e softwares
Atividades: Atender aos clientes in loco; trabalhar com instalação, manutenção e troca de hardwares e softwares específicos; preencher relatórios de atendimento técnico, diagnosticando os problemas
encontrados; despachar e receber peças e equipamentos; controlar o próprio estoque de peças e equipamentos e conciliar as informações com a Matriz.
Horário de trabalho: De segunda a sexta das 08:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00.
Remuneração: Salário fixo de R$ 678,00, Alimentação (R$ 209,00 por mês) pagos em espécie.

Interessados na vaga devem encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br, informando o nome do cargo no campo Assunto (Auxiliar Técnico de Informática).

Captador (a) de ImóveisEmpresa contratante: atua com venda e locação de imóveis.
Pré-Requisitos: Experiência na área de vendas. Possuir habilitação B (indispensável). Bons conhecimentos em Informática. Possuir CRECI.
Atividades: Realizar avaliação e captação ativa e passiva de imóveis residenciais e comerciais. Fazer vistoria e cadastrar no sistema. Sugerir melhorias no imóvel que impactam em melhor avaliação. Avaliar se o imóvel tem condições de locação, seguindo critérios de segurança e qualidade. Verificação e encaminhamento da documentação para confecção do contrato junto ao cliente. Trabalhar com metas e utilizar o carro da empresa nas captações externas.
Local do Trabalho: Salvador/Ba.
Horário de Trabalho: segunda a sexta de 08:00 h às 18:00 h e aos sábados alternados de 08:00 h às 12:00 h.
Remuneração: salário fixo de R$ 1.000,00, 20% de comissão, transporte e plano de saúde.
 
Os interessados deverão encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br, informando o nome do cargo no título do e-mail.
Vaga publicada em 14/01

Analista de Suporte de Sistemas ERP - Cód 81197Responsável em dar suporte a clientes de sistemas ERP na área de saúde.
Pré-requisitos: Cursando áreas de saúde, de tecnologia ou afins.
Desejável conhecimento com atendimento ao cliente.
Salário + Benefícios: Refeição R$ 17,40 + VT + combustível + Bradesco Saúde + Odontológico.

Analista de Sistemas - Cód 81447Responsável pelo desenvolvimento de sistemas. É necessário ter experiência comprovada em banco de dados, programação (Delphi, VB ou similar), SQL (Oracle ou SQL Server), algoritmos e desenvolvimento Web.
Pré-requisitos: Formado em Ciências da Computação, Análise de Sistemas ou afins.
Desejável experiência na área de saúde.
Salário + Benefícios: Refeição R$ 17,40 + VT + combustível + Bradesco Saúde + Odontológico.

Os interessados nas vagas deverão cadastrar seu currículo no sitewww.sistematrabalheconosco.com.br/medicware

Vaga publicada em 11/01

Gerente Comercial
Empresa:
 atua com venda e locação de produto médico-hospitalar, bem como com adaptação veicular para portadores de necessidades especiais.
Local do Trabalho: Salvador/Ba.
Formação: preferencialmente curso superior (pode ser em curso).
Pré-Requisitos: experiência com gestão comercial em lojas que atuem com serviço, preferencialmente manutenção e instalação. Bons conhecimentos em Informática.
Atividades: organizar a loja, administrar a equipe de vendas e a equipe que atua com adaptação veicular para portadores de necessidades especiais, fazer treinamento, acompanhar metas de vendas e qualidade dos serviços.
Remuneração: salário fixo R$ 1.500,00, participação no faturamento da loja, almoço, vale transporte e plano de saúde.
 
Interessados na vaga devem encaminhar currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br, informando o nome do cargo no campo título do e-mail.
Vagas publicadas em 10/01

Assistente de TI (Sistemas e Projetos)
Local de Atuação: Porto Seco – Pirajá
Vaga: 01
Requisitos: Experiência mínima de 6 meses com experiência em Implementação de Sistema, Suporte a ERP.
Escolaridade:  Cursando Análise e desenvolvimento de Sistemas ou Sistema da Informação.
Habilidades Necessárias:  Raciocínio lógico e capacidade de abstração; Boa percepção de relações sistêmicas e de causa-efeito; Capacidade analítica, inglês técnico; Boa capacidade de comunicação incluindo bom conhecimento da língua portuguesa para redação de projetos, e-mails e outros documentos; Capacidade de entender modelos de entidade-relacionamento e de escrever especificações de requisitos; Deve possuir capacidade de treinar outros usuários e de exercer liderança para garantir o correto uso do sistema.
Conhecimentos técnicos:
- Experiências anteriores com projeto, implantação, parametrizações e suporte a sistemas, de preferência voltados a controle de estoques, armazéns e/ou Comércio Exterior.
- Experiência em especificar requisitos, homologar novas versões de sistemas, de interagir com usuários, clientes, softwarehouses e equipes internas de TI.
- Conhecimento em arquitetura de redes TCP/IP e estar familiarizado com rotinas de verificação de problemas de conectividade.
Salário: R$1445,56
Benefícios:  Visa Vale Refeição, Transporte, Seguro de Vida, Plano de Saúde (após 06 meses)

OBS: Interessados encaminhar currículo para: joice.santos@grupotpc.com  / eloise.cerqueira@grupotpc.com  

Estágio na área de Recursos HumanosEmpresa Contratante: atua na prestação de serviços de consultoria em Recursos Humanos.
Local de Trabalho: Salvador
Atividades: acompanhamento das rotinas de consultoria em recursos humanos.
Requisitos: cursando nível superior (Tecnólogico em RH ou Processos Gerenciais ou no curso de Administração) e bons conhecimentos no pacote office.
Carga horária: 20 horas semanais (segunda a sexta)
A empresa oferece: bolsa auxílio de R$ 350,00 + vale transporte.

Os interessados deverão encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br, informando o nome do cargo no título do e-mail e a disponibilidade de horário.
Vagas publicada em 08/01

TÉCNICO MECÂNICO
 
Executar serviços de manutenção em motores à diesel em atendimento interno e externo,
Montagem e desmontagem de motores, assim como, remoção e instalação de peças.
Necessário experiência com motores à diesel e eletrônicos.
Formação técnica em mecânica ou eletromecânica.
DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS
Salário: R$ 2.775,00 + VT + VR + ASS MED + ASS ODONT + CESTA BÁSICA.

 Os interessados devem enviar CV para carolina.cruz@randstad.com.br com o assunto: mecânico motor diesel

Auxiliar de Almoxarifado
Empresa Contratante:
 atua com materiais médicos.
Formação: segundo grau completo.
Pré-Requisitos: experiência com suprimentos em empresas da área de saúde ou similares; conhecimento do pacote office. 
Atividades: receber os produtos para colocação no estoque; armazenar produtos no estoque; embalar, rotular e etiquetar os produtos; organizar o estoque. 
Tipo de Contratação: efetivo (CLT). 
Local de Trabalho: Salvador. 
Horário de Trabalho: comercial – 08 h às 18 h. 
Remuneração: salário R$ 1.100,00, assistência médica e VT.
 
Os interessados deverão encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br, informando o nome do cargo no título do e-mail.
Vaga publicada em 07/01

Assistente de Marketing

Empresa Contratante:
 atua com salas de cinema.
Formação: superior completo ou em curso (Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração ou Relações Públicas). 
Pré-Requisitos: facilidade de acesso ao centro da cidade; possuir interesse e experiência com venda direta e prospecção ativa de clientes; conhecimento avançado do pacote Office e internet; possuir vivência profissional com atividades similares às propostas para o cargo.
Atividades: gestão de anunciantes; desenvolvimento de parcerias; campanhas via internet e redes sociais; venda, através de telefone, visitas e e-mail de espaço publicitário e espaço para eventos.
Tipo de Contratação: efetivo (CLT).
Local de Trabalho: Salvador.
Horário de Trabalho: segunda a sexta, 09 h às 18 h e sábado, 09 h às 13 h.
Remuneração: faixa salarial de R$ 880,00 a R$ 1.000,00, auxílio alimentação no valor de R$ 7,50 diários, vale transporte.
 
Os interessados deverão encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br, informando o nome do cargo no título do e-mail.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Concurso da Policia Militar da Bahia


Foi publicado o aguardado edital de concurso público para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia. A seleção visa o provimento de 2.000 vagas ao cargo de Soldado da Polícia Militar, sendo 1.865 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 135  vagas para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM), ambos integrantes da estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia. O Concurso PMBA será realizado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia, em parceria com a Fundação Carlos Chagas, tendo validade de 1 (um) ano contado da data da Homologação, podendo antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período. As vagas serão distribuídas por Regiões de Classificação/Município/ Sede, abrangendo as cidades de Salvador (capital), Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba (interior).

Requisitos

Para disputar uma das vagas de Soldado da Polícia Militar ou Bombeiro Militar é necessário ter concluído ensino médio (antigo 2º Grau) ou curso técnico equivalente. Os aprovados ingressarão na qualidade de Alunos, recebendo bolsa mensal de estudo no valor de um salário mínimo (R$ 622,00), válida enquanto durar o Curso de Formação. Além da escolaridade mínima, vale ressaltar que são requisitos para o ingresso no Curso de Formação de Soldado: a idade mínima de 18 anos e a máxima de 30; possuir estatura mínima 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino; ter aptidão física e mental, comprovada por exames a serem solicitados e também possuir  Carteira Nacional de Habilitação válida, na categoria B.

Remuneração

Após a devida conclusão, com êxito, do Curso de Formação, o Soldado da Polícia Militar (QPPM) ou Soldado Bombeiro Militar (QPBM) perceberá remuneração inicial de R$ 1.878,59.

Inscrições

As inscrições serão feitas na página eletrônica da organizadora (www.concursosfcc.com.br), através do preenchimento do Formulário de Inscrição, no período de 10 horas do dia 08 de outubro às 14 horas do dia 05 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição para o certame será R$ 70,00. A partir de 12 de novembro de 2012 o candidato deverá conferir na página de inscrição se os dados foram recebidos e o valor da inscrição foi pago.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada pela Fundação Carlos Chagas em duas etapas: a primeira é a Prova Objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, História do Brasil, Geografia do Brasil, Atualidades, além de noções de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Penal e noções de Igualdade Racial e de Gênero. A segunda etapa será a Prova Discursiva - Redação, versando sobre disciplinas/assuntos constantes do Conteúdo Programático disposto no Edital, lembrando que serão apresentados três temas e o candidato deverá desenvolver apenas um deles. A aplicação das provas, tanto Objetiva quanto Discursiva – Redação, está prevista para o dia 09 de dezembro de 2012, no Município/Sede das Regiões de Classificação, de acordo com a opção do candidato manifestada na inscrição, a saber: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais de provas serão divulgadas oportunamente pelos sites da Fundação Carlos Chagas, do Portal do Servidor, do Diário Oficial e também nos Cartões Informativos, que serão encaminhados pelos Correios e por e-mail.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estágio em Aratu



As vagas são para estudantes de engenharia química, civil, mecânica e ambiental, com formação prevista entre 2013 e 2014.


A Ultracargo, empresa de armazenagem de granéis líquidos, está com as inscrições abertas do seu Programa de Estágios 2013. As vagas são para as áreas de operação, controladoria, recursos humanos e tecnologia da informação, nas cidades de São Paulo e Aratu (BA). 

Podem se inscrever estudantes de nível superior com formação prevista entre 2013 e 2014, nos cursos de engenharia química, civil, mecânica e ambiental, com inglês intermediário e que tenha disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.  
Além da bolsa-auxílio compatível com o mercado, a empresa oferece benefícios de assistência médica e odontológica, seguro de vida, alimentação e transporte. O estágio poderá ter duração de 12 a 24 meses.
O processo seletivo acontecerá entre os meses de outubro e dezembro, e os candidatos passarão por etapas eliminatórias como análise do currículo, entrevista, atividades online, entrevistas individuais e um presencial com líderes da organização. Os interessados podem se inscrever através do site  www.veredarh.com.br até 4 de novembro.

Inscrições para o REDA do Setre


A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) prorrogou as inscrições para o processo seletivo sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os interessados poderão fazer a inscrição até esta sexta-feira (19), exclusivamente através do site da Setre.

Até este último dia, o candidato deverá enviar via correspondência registrada o curriculum vitae juntamente com a ficha de inscrição, com Aviso de Recebimento (AR), nos seguintes padrões:

Destinatário
Comissão de Análise do Processo Seletivo 006/2012
Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte
2ª Avenida, nº 200, Plataforma II, sala 105, CAB- Salvador – BA, CEP 41.745.003

São oferecidas 55 vagas em Salvador, Camaçari e Feira de Santana. Os cargos são para os níveis médio e superior com salários que variam de R$ 900 a R$ 2.400.

Além da remuneração mensal, os profissionais terão direito ao auxílio alimentação no valor de R$ 9 por dia trabalhado e auxílio transporte. A carga horária varia entre 40h e 20h semanais de acordo com a função, sendo que o contrato inicial será de um ano, havendo possibilidade de prorrogação por igual período.

Os candidatos para os cargos de Coordenador de Núcleo, Setorial e Pedagógico deverão ter formação completa na área de Educação Física. Já para o cargo de Coordenador Geral não exigido curso específico. Os candidatos de nível médio poderão se candidatar a vaga de Técnico Administrativo.

A seleção será composta por duas etapas: análise curricular e uma prova objetiva de Português e Informática. Elas serão aplicadas a todas as funções. 

Maiores informações podem ser conferidas através do Edital ou pelo telefone 3452-1928..

Concurso Dataprev


Foi publicado edital para a realização do concurso da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social -  DATAPREV, que oferece 4.257 vagas em cargos de níveis Médio/Técnico e Superior. O concurso vai constituir cadastro de reservas em postos ligados à Tecnologia da Informação, destinados a pessoal com formação em áreas como medicina, comunicação, administração, banco de dados, análise de processamento, arquitetura, engenharias, direito, contabilidade, entre outras, ou formação de nível médio/técnico.

Região Nordeste (03): Analista de Tecnologia da Informação, com lotação nos Estados de Sergipe, Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Maranhão e Piauí.

Os aprovados de nível superior serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), percebendo remunerações mínimas que poderão variar de R$ 4.232,87 a R$ 5.291,10. Já os contratados para os cargos de nível médio terão perspectiva de remuneração mínima no valor de R$ 2.592,66. Nesses valores estão incluídos o Salário Base correspondente a cada cargo/perfil, o Adicional de Atividade (R$ 554,00) e o Auxílio Alimentação/Refeição (R$ 601,92). Além da remuneração mínima, os admitidos terão direito a benefícios como reembolso pré‐escola ou escolar, apoio financeiro a tratamento especializado e Plano de Previdência Complementar (opcional).

Inscrições

Conforme o cronograma do concurso, as inscrições vão de 19 de setembro a  17 de outubro de 2012, através do site www.quadrix.org.br. O investimento na participação custa R$ 35,00 para os cargos de nível médio e R$ 60,00 para os cargos de nível superior. Quem preferir se inscrever por meio dos pontos de acesso gratuitos, distribuídos pelas 26 capitais e no Distrito Federal, deve atentar para o período de disponibilidade dos mesmos: somente entre os dias 10 e 17 de outubro de 2012, em horário comercial. Nos dias 30 de outubro de 2012 e 31 de outubro de 2012, os pontos de acesso gratuito à internet estarão abertos para utilização dos candidatos que não possuem facilidade de acesso à internet, para consulta do local, horário e sala de prova. O comprovante definitivo de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br, após o processamento da inscrição, a partir de 29 de outubro de 2012.

Seleção dos candidatos

O Instituto Quadrix, organizador, avaliará os inscritos por meio de prova objetiva  (para todos os cargos/perfis), prova discursiva (para todos os cargos/perfis de nível superior) e prova de títulos (todos os cargos/perfis de nível superior). As provas objetivas e discursivas acontecerão provavelmente no dia 11 de novembro de 2012 e divulgará o resultado final  em 15 de janeiro de 2013. A previsão de entrega dos documentos relacionados à comprovação dos títulos será no período entre 26 a 28 de dezembro de 2012. Os documentos deverão ser enviados para a organizadora, conforme orientação dada no edital. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação, prazo que poderá ser prorrogado somente uma vez.

sábado, 18 de agosto de 2012



Estão abertas até 16 de outubro as inscrições para a nova edição do Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora, com oportunidades para estudantes de níveis superior e médio profissionalizante, em diversas localidades do país.
Os estudantes devem estar cursando os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres. Para os estudantes de nível médio que já concluíram o curso, é possível realizar o estágio na Companhia desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que o estágio é condição indispensável para a obtenção de certificado ou diploma. Os candidatos que se cadastraram anteriormente no programa não precisam renovar a inscrição.
Experiência - O objetivo do Programa de Estágio BR é proporcionar aos estudantes uma bem sucedida experiência de aprendizagem profissional. Além de capacitação técnica, a prática durante o estágio possibilita o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, fundamental para a atuação dos futuros profissionais.

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Os candidatos são convocados para uma entrevista de seleção, na medida em que surgem vagas para o curso em questão. Podem também ser solicitadas a realização de pequenas tarefas para avaliação de determinadas habilidades.
Os candidatos aprovados na seleção deverão apresentar toda a documentação solicitada (declaração escolar, cópia e original do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência, CTPS, Certificado de Reservista (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos) Titulo de Eleitor, atestado médico; 2 fotos 3x4, cópia do documento de identidade e do CPF do responsável (se for menor de 18 anos).
Os candidatos que não forem selecionados nas entrevistas permanecem cadastrados e poderão ser convocados em uma nova oportunidade. Os inscritos de nível médio (técnico) permanecem no cadastro até 6 meses após a data de término do curso informada no ato da inscrição, desde que haja necessidade de cumprimento de carga horária de estágio. Já os candidatos de nível superior permanecem no cadastro até a conclusão do curso.

BENEFÍCIOS

Os estagiários de nível médio têm direito aos seguintes benefícios (referente a 4 horas diárias de estágio):
- Bolsa de Complementação Educacional: R$ 583,43
- Seguro de acidentes pessoais
Os estagiários de nível superior têm direito aos seguintes benefícios (referente a 4 horas diárias de estágio):
- Bolsa de Complementação Educacional: R$ 696,07
- Seguro de acidentes pessoais
Os estagiários de nível superior têm direito aos seguintes benefícios (referente a 6 horas diárias de estágio*):
- Bolsa de Complementação Educacional: R$ 865,02
- Seguro de acidentes pessoais
* Apenas no caso dos estudantes de Direito a serem selecionados como estagiários da Gerência Jurídica.

HORÁRIO E DURAÇÃO

- Horário de Estágio
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, totalizando 4 (quatro) horas diárias de estágio.
Para os estudantes do curso de Direito (Gerência Jurídica), a carga horária de estágio poderá ser de 6 (seis) horas diárias, sendo das 8h às 14h ou das 12h às 18h.
Pode haver pequenas alterações no horário do estágio de acordo com as características regionais.
Duração do Estágio
O estágio possui duração de 12 meses improrrogáveis, com exceção dos estágios de Direito que poderão ser prorrogados por mais 12 meses.

INSCRIÇÃO E REQUISITOS

As inscrições dos candidatos de nível médio (técnico) permanecem no Cadastro de Candidatos a Estágio até 6 meses após a data de término do curso informada no ato da inscrição, desde que haja necessidade de cumprimento de carga horária de estágio.
Quanto aos candidatos de nível superior, suas inscrições permanecem no Cadastro até a conclusão do curso.
Os candidatos que têm cadastro devem atualizar seus dados realizando uma nova inscrição (como se ainda não estivessem cadastrados).
Para se candidatar a uma vaga de estágio na Petrobras Distribuidora é preciso:
a) ser maior de 16 (dezesseis) anos ou 18 (dezoito) anos no caso de estágios em áreas consideradas como sendo de risco
b) para estudantes de nível superior (bacharelados), estar cursando os 02 (dois) últimos anos ou 04 (quatro) últimos semestres.
c) para estudantes de nível médio (técnico), estar cursando os 02 (dois) últimos anos ou 04 (quatro) últimos semestres. Para aqueles que concluíram o curso é possível realizar o estágio na Companhia, desde que a Instituição de Ensino informe (por meio de declaração) que o estágio é condição indispensável para obtenção de certificado ou diploma;
d) estar matriculado em um dos cursos em que a Cia. oferece estágio.
e) estudantes do sexo masculino maiores de 18 anos, estar em dia com as obrigações militares.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Faça aqui a sua inscrição para o Programa de Estágio da Pertrobras Distribuidora.
As inscrições estão abertas entre os dias 14 de agosto e 16 de outubro de 2012.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo SAC 0800-789001.
Mais informações no site www.br.com.br.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jovem Aprendiz dos Correios



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, instituição Pública Federal, publicou o edital
 n° 414/2012 de processo seletivo para contratação especial de jovens aprendizes, os quais integrarão o conhecido Programa Jovem Aprendiz. As inscrições ficarão abertas de 25 de junho a 04 de julho de 2012.
O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes em todo o Brasil. Por ser uma iniciativa de abrangência nacional, visará o preenchimento de 2.820 vagas a serem distribuídas entre as várias unidades da empresa. A novidade do edital deste ano é a inclusão de critérios socio-econômicos para a seleção dos candidatos, uma vez que estabelece uma pontuação especial para aprendizes oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.
O jovem será contratado por um período de doze meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá a parte teórica desenvolvida nas escolas do SENAI e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.
Financeiramente, o aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico nos ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.
Inscrições
O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Vale lembrar que além das vagas imediatas haverá cadastro reserva, com vistas ao preenchimento de prováveis novas vagas.
Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br no período de 25 de junho a 4 de julho de 2012.
Processo seletivo
A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório).
Validade
O prazo de validade será contado a partir do dia seguinte à publicação do resultado no Diário Oficial da União.

quinta-feira, 14 de junho de 2012



Contratar temporariamente 109 profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior. Este é o objetivo que a Prefeitura de Mutuípe, Bahia, pretende alcançar com o processo seletivo que será organizado e executado pela empresa Concepção Consultoria Técnica Especializada. Os salários oferecidos variam de R$ 622,00 a R$ 3.929,31 em jornadas de 20 e 40 horas semanais.
As inscrições serão recebidas no período entre os dias 13 e 20 de junho, até às 23h59, pelo site . Para efetuar o processo de inscrição, o candidato deverá pagar a taxa de R$ 70,00 para disputar as funções de nível Superior, de R$ 40,00 para Médio e de R$ 20,00 para Fundamental.
O processo seletivo constará de duas etapas distintas e sucessivas, sendo a primeira constituída de prova objetiva com questões equivalentes ao grau de escolaridade exigido por função e prova de títulos para os candidatos concorrentes aos cargos de nível Superior. A segunda etapa será um Exame Médico Admissional, a ser realizado, após a homologação do processo seletivo, de caráter eliminatório, para os candidatos habilitados na primeira etapa e convocados para a contratação.
As informações quanto às datas locais e horários de provas serão divulgadas a partir do dia 28 de junho de nos sites da organizadora e da prefeitura.
Este processo seletivo terá a validade de dois anos, contados da data da respectiva homologação, podendo este prazo ser prorrogado uma vez e por igual período, a critério da administração.
CARGOS



Ensino Superior - Assistente Social, Cirurgião-Dentista, Engenheiro Ambiental, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Cardiologista, Dermatologista, Endocrinologista, Ginecologista, Pediatra, Oftalmologista, Otorrino, Ortopedista, Neurologista, Psiquiatra, Ultrasonografista, Urologista, Nutricionista, Psicólogo, Professor com Habilitação em Matemática, Geografia, Língua Inglesa e Educação Física;

Ensino Médio - Professor, Professor de Educação de Jovens e Adultos, Agente Administrativo, Auxiliar Agente Administrativo, Técnico para Laboratório de Informática, Técnico em Enfermagem e Eletrotécnico;

Ensino Fundamental - Agente de Vigilância, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Limpeza, Ajudante de Pedreiro, Eletricista, Encanador, Merendeira, Motorista de Veículo Pesado e Pedreiro.

terça-feira, 13 de março de 2012

Cinema no Cabula gera emprego em Salvador



Quem mora nas proximidades do Cabula tem uma oportunidade de trabalho. O SineBahia abre 65 vagas para trabalhar no cinema do novo shopping situado neste bairro. A oportunidade é voltada sobretudo para jovens, que tenham o ensino médio completo, informática básica e experiência mínima de três meses na função de caixa, bilheteiro ou atendente.
Os interessados devem comparecer com urgência à unidade central do Sinebahia, situada na Avenida ACM nº. 3359 – Edf. Torres do Iguatemi, portando o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.